COMO COMPRAR
última atualização: 31/08/2016

D P L - N U M I S M Á T I C A

CNPJ: 04.180.661.0001/05
SEDE PRÓPRIA

CENTRO COMERCIAL EDIFÍCIO CÂNDIDO MENDES
Rua da Assembleia, 10 loja 10A - Centro ...CEP: 20.011-901 ...Rio de Janeiro/RJ
...Brasil
Tel: (21) 2531-3110 ... Fax: (21) 2531-8001 ... e-mail: dpl@dplnumismatica.com.br

Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta, dias úteis, das 9 às 18 horas
Atendimento on-line: Dias úteis, das 12 às 18 horas




"CREDIBILIDADE NO MERCADO NUMISMÁTICO"



1. Como adquirir nossos produtos: 
 

PEDIDO MÍNIMO: R$ 49,00

........
..........Envie e-mail para:..dpl@dplnumismatica.com.br  especificando seu CEP e o código (indicado nas tabelas sempre na cor azul) do produto que deseja adquirir.

..........Caso não tenha e-mail, envie seu pedido através de nosso fax > (21) 2531-8001, indicando um telefone para contato. ....Orientamos que após o envio, confirme se o seu fax chegou legível.

..........Observe a cota mínima de R$ 49,00 em produtos. (veja item D) - Notas Importantes)

..........
..........Recebendo seu pedido de compra, verificaremos a disponibilidade do(s) produto(s) selecionado(s).

..........Enviaremos uma resposta com orçamento detalhado e despesas postais se houver, em no máximo 48h, observando a ordem de chegada do pedido e nosso horário de atendimento online > de segunda à sexta-feira (dias úteis) das 12 às 18h. Pedidos com mais de 50 itens poderão ter o prazo de resposta estendido para até 72h.

..........Se você não receber nenhum contato nesse período, provavelmente sua mensagem não foi recebida em nossa caixa postal ou, o seu fax chegou ilegível. Reenvie seu pedido e confirme recebimento através de nossos telefones.



NOTAS IMPORTANTES:

A)
.........
Devido a rotatividade dos produtos, limite em estoque e vendas diárias na loja física, é possível que um produto anunciado neste site NÃO esteja mais disponível, mesmo que não sinalizado como "esgotado" ou "indisponível". ... Portanto, todos estão sujeitos à consulta prévia de disponibilidade, e nenhum pagamento deverá ser efetuado antes da confirmação final do pedido.


B)

..........O orçamento será válido por 3 dias corridos contados a partir da data do envio, com reserva dos produtos. Não havendo confirmação de compra ou de pagamento até às 18h da data de validade indicada no orçamento, o pedido será descartado e a reserva dos produtos automaticamente cancelada, sem necessidade de aviso.
..........Se o cliente
efetuar o pagamento após o prazo, sem antes solicitar e receber a revalidação do orçamento e confirmação de disponibilidade dos itens, estaremos desobrigados de atender o pedido original. Efetuaremos envio somente do(s) produto(s) que estiver(em) disponível(is) devendo o cliente escolher outro ítem de valor igual àquele pago indevidamente, observando a cobrança de tarifa postal se houver alteração naquela originalmente cobrada.



C)
.........
Possuímos estoque de grande parte das moedas, cédulas e medalhas ofertadas... Assim, as fotos expostas (no caso de artigos comuns) são ilustrativas...... Outrossim, garantimos o envio de produto no estado de conservação e preço anunciados. Havendo dúvida, consulte-nos à respeito.


D)
..........Compras de valor inferior a cota mínima estabelecida só poderão ser realizadas na loja física ou com a retirada do(s) produto(s) na loja.
..........Nossa loja está aberta ao público, de segunda à sexta-feira > dias úteis < das 9h às 18h.


E)
.........
Será automaticamente descartado qualquer pedido de compra com indicação de urgência, ou que esteja condicionado à data e/ou horário de entrega, independente do valor.
......... Se você tem urgência e/ou sua compra é para presentear, orientamos que programe-a com, pelo menos, 5 dias de antecedência..(veja item 4 - Prazos de envio) 



2. Formas de pagamento:

..........O pagamento deverá ser através de:

DEPÓSITO
ou/
TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

BB, Itaú e Bradesco
CARTÃO DE CRÉDITO

valor mínimo R$ 200,00
Pagamento fácil, rápido e seguro.
somente para
clientes no exterior
valor máximo
R$ 2.000,00

(NÃO EMITIMOS BOLETOS DE PAGAMENTO)

(NÃO TRABALHAMOS COM REEMBOLSO POSTAL)



........a) Pagamentos em DEPÓSITO ou transferência bancária:

=>
nenhum depósito deverá ser efetuado antes da confirmação final do pedido;

=> nenhum depósito deverá ser efetuado APÓS o prazo final de validade do orçamento;

=>
depósitos realizados em envelopes nos Caixas Eletrônicos, só serão considerados após o lançamento do crédito em conta*, independente do envio de comprovante;
*Considerando
a rotina bancária dos Caixas Eletrônicos, estabelecemos as seguintes regras:
a) depósitos, em dinheiro, efetuados até às16h em dias úteis > liberação de postagem 24h após (dia útil);
b) depósitos
, em dinheiro, efetuados após às 16h em dias úteis ou não > liberação de postagem
48h após (dia útil);
c)
depósitos em cheque observarão as regras acima + prazo de compensação bancária.


=> depósitos em CHEQUE ou DOC só serão considerados após compensação bancária;

=> não é necessário enviar comprovante de depósito (exceto quando solicitado),. mas é necessário nos enviar mensagem confirmando o pagamento e indicando o Banco do crédito;

=> as instruções de pagamento seguirão via e-mail, com o orçamento ou após a confirmação de compra.


..........b) Pagamentos com CARTÃO DE CRÉDITO:

=> valor mínimo de R$ 200,00 em produtos;

=> na compra de moedas de ouro o pagamento com cartão está sujeito à análise;

=> na compra de moedas classificadas como "bullion" (oz troy) o pagamento com cartão está vedado;

=> o cartão deverá estar em nome do cliente;

=> o endereço de entrega deverá ser o mesmo constante na fatura, sendo aceitável outro endereço desde que em nome do titular do cartão;

=> os dados necessários para efetuar o débito, serão colhidos (via e-mail ou fax) com preenchimento de um Formulário onde constarão: nome do cliente, CPF, endereço, telefone, dados do cartão e informações detalhadas da compra;

=> o cliente deverá obrigatoriamente anexar uma cópia do topo (apenas) da última fatura do cartão onde constam: seu nome, endereço e número do cartão utilizado como comprovante de sua propriedade. .. Esta exigência será descartada em compras subsequentes se os dados do cartão permanecerem inalterados; sua falta inviabilizará essa forma de pagamento;

=> o comprovante do d
ébito (2a. via) seguirá junto com a mercadoria solicitada;

=> parcelamos (quando solicitado pelo cliente) os pagamentos em ATÉ 3 VEZES sem juros, desde que o valor de cada parcela não seja inferior a R$ 100,00. (Na compra de moedas de ouro, parcelamento sujeito a análise);

=> o formulário com a autorização do débito será mantido em arquivo por 6 meses, para comprovação junto à Administradora do Cartão, se necessário;

=>
só aceitaremos o envio dos dados por escrito (e-mail ou fax). JAMAIS POR TELEFONE.




3. Formas de envio e taxas postais:

.............
..........
Os pedidos seguirão através dos Correios, observando as tarifas postais vigentes + despesas de SEGURO*.

..........O prazo de entrega é estimado de acordo com os Correios. Não nos responsabilizaremos por atrasos, se houver.


para encomendas acima de R$ 499,99
e com LIMITE de peso até 1kg
*
.
* Encomendas com peso superior à 1kg, desconto automático de 50% sobre a tarifa postal de menor valor, ou o equivalente.
(A duplicação de encomenda para usufruir do Frete Grátis não será considerada)

* As despesas de Seguro não estão contempladas na promoção.

Promoção válida somente para o clientes Pessoa Física e Território Nacional.
Esta promoção poderá ser alterada à qualquer tempo.



..........*O valor do SEGURO é uma despesa adicional ao frete e será cobrado em toda e qualquer remessa, independente da isenção postal quando contemplada. O valor será calculado de acordo com a tabela dos Correios, disponível para consulta pública on-line. Por ser a única garantia de ressarcimento do valor do(s) objeto(s) em caso de extravio, roubo ou danos de transporte, sua cobrança é obrigatória.

 


NÃO fazemos envio na modalidade postal "CARTA REGISTRADA"

devido restrições contratuais impostas pelos Correios

e seu uso restrito para remessas SEM VALOR MERCANTIL.






MODALIDADES DE POSTAGEM:


..........
e-SEDEX:..
O que é?

..........................VALOR DA TARIFA: calculado de acordo com o destino/peso total do pacote
.........................(A tarifa e-Sedex é menor que o Sedex Convencional e, em muitos casos, menor que o PAC)

..........................
PRAZO de recebimento:
................................> destino: capitais das regiões sul e sudeste - 1 dia útil após envio
................................> destino: demais capitais - 2 dias úteis após envio
................................> destino: interior - 2 a 3 dias úteis após envio
.

..........................
ABRANGÊNCIA do serviço:
restrito à capitais ou grandes centros
......................................................-> veja aqui se o seu CEP está contemplado

..........................
RESTRIÇÕES:
cidades (CEP) que não constem na lista de abrangência do serviço.



..........
SEDEX Convencional ou SEDEX 10:

..........................VALOR DA TARIFA: tabela vigente dos Correios
......................................................->
calculado de acordo com o destino/peso total do pacote


..........................
PRAZO de recebimento de acordo com o destino:
................................> destino: capitais das regiões sul e sudeste - 1 dia útil após envio
................................> destino: demais capitais - 2 dias úteis após envio
................................> destino: interior - 2 a 3 dias úteis após envio

................................> SEDEX10: até às 10 horas da manhã do dia útil seguinte

..........................
ABRANGÊNCIA do serviço: todo o território nacional


..........................
RESTRIÇÕES:
pacote c/peso superior à 10kg e cidades sem cobertura p/SEDEX10



..........
Encomenda PAC registrada:
..........................
.................
VALOR DA TARIFA: tabela vigente dos Correios
......................................................-> calculado de acordo com o destino/peso total do pacote

.................
PRAZO de recebimento: de 7 à 30 dias corridos

.................ABRANGÊNCIA do serviço: todo o teritório nacional

.................RESTRIÇÕES: valor da compra superior à R$ 3.000,00 e/ou volume superior à 30kg



NOTAS:

1 - O cliente receberá no orçamento de compra todas as opções postais disponíveis, com prazos de recebimento, valor das tarifas, seguro, descontos ou indicação de gratuidade.


2 - Para os pedidos contemplados com a promoção "FRETE GRÁTIS":
................a) a modalidade postal automática será aquela com tarifa de menor valor. Se o cliente desejar, poderá alterá-la para aquela que lhe convier fazendo o pagamento do valor que ultrapassar a gratuidade.
................b) a duplicação de encomenda para usufruir do Frete Grátis NÃO será considerada.
................c) o "Seguro", por ser um serviço adicional ao frete, será cobrado.

3 - Para as encomendas superiores à R$ 499,99 e com mais de 1kg:
................a) desconto automático de 50% sobre a tarifa postal de menor valor, ou o equivalente.
................b) a duplicação de encomenda para usufruir do Frete Grátis NÃO será considerada.



4 -
O "SEGURO TOTAL" é uma despesa adicional ao frete e será cobrado em toda e qualquer remessa, independente da isenção postal quando contemplada. O valor será calculado de acordo com a tabela dos Correios, disponível para consulta pública on-line em www.correios.com.br. Por ser a única garantia de ressarcimento do valor do(s) objeto(s) em caso de extravio, roubo ou danos de transporte, sua cobrança é obrigatória.





4. Prazo de envio:


.........
A liberação da sua encomenda será realizada até 48horas - dias úteis - após a confirmação do pagamento. .................................................................Observe as notas mencionadas em "Formas de Pagamento"

.........
Após liberada, a remessa ficará disponível para ser COLETADA pelos Correios - na loja.

.........
Não atenderemos pedido de postagem em agências.
......... Se você tem urgência, programe a sua compra com, pelo menos, 5 dias de antecedência.


.........
Feita a expedição, o cliente receberá mensagem AVISO DE POSTAGEM onde constarão todas as informações da compra e o número do registro para o rastreamento no sistema dos Correios.

......... As reclamações de "não recebimento" deverão ser encaminhadas 24horas após o término do prazo de entrega fixado. Somente após esse prazo encaminharemos Pedido de Apuração aos Correios (via SAC).

......... Dependerá exclusivamente dos Correios a apuração e declaração de extravio. Somente após uma declaração formal e protocolada, procederemos reenvio do pedido original (se produto disponível em estoque) ou ressarcimento do valor pago. ......... Sendo este um trâmite interno e de exclusiva competência dos Correios, não há como estimarmos prazos.
......... Se discorda de qualquer procedimento neste sentido, sugerimos que contrate um Serviço de Transporte particular e agende a coleta de sua compra em nossa loja. Nessa hipótese, o cliente assume todas as despesas junto à Transportadora tornando inválida a promoção "Frete Grátis", e nossa responsabilidade postal se encerra no momento da coleta.





5. Garantia: 

Sinônimo de Confiança e Honestidade !



.........
Todas.as peças ofertadas neste site - moedas, medalhas ou cédulas - SÃO AUTÊNTICAS e serão enviadas lacradas e com Nota de Garantia.....NÃO TRABALHAMOS COM RÉPLICAS E FALSIFICAÇÕES.

..........Ao comprar na.. DPL -NUMISMÁTICA .você estará enriquecendo a sua coleção com ítens de qualidade e preço justo.

..........Se os produtos adquiridos não corresponderem com os seus critérios ou expectativas, poderá fazer a devolução com a justificativa de "arrepndimento de compra" desde que mantenha o lacre inviolado.

..........Estão excluidas dessa prerrogativa as moedas " proof ", salvo haja indicação de "arranhões" ou "mossa" no anúncio da peça.

.
.........Para moedas com indicação "em estojo original", não aceitaremos pedido de troca justificado nas condições do estojo
. Solicite-nos informação a respeito do estojo antes de concluir a compra.


..........O prazo máximo para devolução é de .7 (sete) dias após o recebimento, .considerando como data de entrega aquela que estiver registrada no sistema de rastreamento dos Correios. Após este prazo não aceitaremos devolução ou reclamação.

..........O valor pago (descontadas todas as despesas de envio) será disponibizado como "VALE COMPRA" para aquisição de outro(s) produto(s) no site, sem determinação de prazo para o resgate.


 .........A liberação do "Vale Compra", ou a troca por avarias no transporte, só será realizada após retorno do(s) produto(s) à loja.


ATENÇÃO:

 ................Somente nos casos de devolução e/ou troca motivada por avarias durante o transporte, as despesas de envio e reenvio serão custeadas pela DPL -NUMISMÁTICA, desde que a troca seja pelo mesmo produto.
Se houver inclusão de itens ou alteração no pedido original, as despesas de reenvio estarão sujeitas à cobrança.

 




6. Clientes no exterior:

PEDIDO MÍNIMO: R$ 500,00


..........
Envie-nos seu pedido, informando seu país.

..........
Informaremos a disponibilidade dos produtos selecionados,..o..orçamento. com valor do porte e instruções para o pagamento, que poderá ser:

=> através do CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL
(instruções)

=> através do "PAYPAL" (www.paypal.com), com cobrança das taxas de transferência e limite máximo de R$ 2.000,00 por compra.



..........
A postagem será através do serviço dos Correios do Brasil, como:


..........
=> encomenda internacional prioritária com valor declarado (seguro)
..............*somente nas encomendas com peso até 2kg.............
.........................................................
prazo de recebimento: até 9 dias úteis


..........=> encomenda internacional econômica com valor declarado (seguro)
..............* nas encomendas com peso maior que 2kg............
.........................................................
prazo de recebimento: até 23 dias úteis

..........Ou, a pedido do cliente, poderemos enviar por FEDEX.





7. Política de PREÇOS :



 Nos reservamos o direito de alterar preços e, ou condições 
 de venda, sem necessidade de aviso prévio.

Fica estabelecido somente que NÃO haverá alteração de preços
em horário de atendimento on line *



....... ..Nosso horário de atendimento, para vendas pela internet, é *segunda à sexta-feira (dias úteis) das 12h às 18h. Este é o período a ser considerado para "data e horário do envio do pedido" .

>> O orçamento observará data e horário do envio do pedido <<

........ .Para as solicitações efetuadas DENTRO do horário de atendimento on line*, serão considerados válidos todos os preços em vigor naquele dia, mesmo que a resposta c/ orçamento seja enviado 48h após.

..... ....Para as solicitações efetuadas FORA do horário de atendimento on line, serão considerados válidos todos os preços em vigor às 9h do dia útil seguinte (horário de abertura da loja ao público).

..... ....Ao acessar nossas páginas
aperte a tecla "F5" para garantir a exibição de versão atualizada.







A T E N Ç Ã O .. I N T E R N A U T A !


>> NÃO NEGOCIAMOS EM LEILÕES VIRTUAIS <<


>> NÃO NEGOCIAMOS ATRAVÉS DE OUTROS SITES DE COLECIONISMO <<


>> NÃO TEMOS REPRESENTANTES EM OUTRAS CIDADES <<


Portanto NÃO aceite ofertas ou propostas de pessoas que, INDEVIDAMENTE
se apropriam das imagens disponíveis neste site e do nome da DPL - NUMISMÁTICA,
para tentarem negociar suas próprias cédulas ou moedas.


Em caso de dúvida, entre em contato conosco.
dpl@dplnumismatica.com.br


QUALQUER ESCLARECIMENTO PODERÁ SER REALIZADO ATRAVÉS DE TELEFONE
DURANTE NOSSO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
SEGUNDA À SEXTA, DAS 9 ÀS 18H 

Tel: (21) 2531-3110 ... Fax: (21) 2531-8001 



 




HOME | QUEM SOMOS | CÉDULAS | MOEDAS

MEDALHAS | LITERATURA | ARTIGOS NUMISMÁTICOS | EMISSÕES ESPECIAIS





DPL - NUMISMÁTICA